Sair de férias é uma alegria, ainda mais quando temos a possibilidade de viajar, mesmo que para algum lugar bem pertinho. O simples fato de sair ajuda a renovar as energias para mais um ano de muito trabalho, não é mesmo?!
Eu adoro viajar, mas detesto arrumar e desfazer as malas. Até pouco tempo atrás acabava levando um monte de coisas que, na maioria das vezes, não usava. Diversos sapatos, blusas, calças, saias... sem contar os cosméticos, itens de higiene pessoal e, é claro, os acessórios, pois não vivo sem eles!!
Como costumo viajar bastante a trabalho aprendi alguns truques para levar o essencial e manter o meu estilo. Antes de iniciar a arrumar a mala, faço um planejamento sobre como será minha agenda nesta viagem de negócios. Geralmente tenho algumas reuniões, as vezes visitas em propriedades rurais ou comunidades, sem contar um possível happy hour ou jantar.
Nestes casos, é um pouco mais fácil prever o que precisarei nestes dias. Procuro levar pouca coisa, assim a mala ficar leve e facilita o transporte, já que não gosto de despachar a mala no aeroporto, pois na volta, perco muito tempo para resgatá-la e, geralmente, estou exausta.
Para levar pouco peso, escolho peças chave, que possam ser usadas mais de uma vez, combinadas com outras blusas e acessórios. Uma opção de sapato e calça confortáveis que possam ser usados tanto nas visitas como no aeroporto e outro, mais social para as reuniões. Assim de um look totalmente esporte e confortável, consigo transformo em outro mais profissional e elegante. Os itens de higiene, apenas em miniaturas e acessórios, que combinem com as duas situações, mas levo uma opção mais glamurosa para o caso de um jantar ou happy hour.
Quando viajamos de férias é mais difícil, já que o grau de imprevisibilidade é muito maior. Desta forma a estratégia pode ser praticamente a mesma:
Pouco peso, mesmo que não viajará de avião;
Escolha poucas cores;
Elabore seus looks e escreva num papel, assim fica mais fácil de lembrar das combinações possíveis;
Eleja uma base neutra, assim poderá usá-la com mais frequência apenas trocando os acessórios;
Sapatos, nada de levar um para cada look. Escolha um tênis, uma sapatilha/rasteirinha e um outro sapato mais elegante para o caso de sair à noite, ir a alguma festa ou bar. E, claro, se for a praia, um par de chinelos.
Separar os itens de higiene, cosméticos e make-ups em nécessaires diferentes ajuda a organizar a mala e facilita na hora que for usá-los.
Use e abuse dos acessórios, pois como estará com roupas de base neutra, os acessórios farão toda a diferença e ajudam a renovar o look;
Se precisar de roupa de banho, nada de levar um biquíni para cada dia de estadia... Hoje em dia é super estiloso desconstruir os conjuntos. Procure levar um par de biquínis que possam ser usados separadamente e, só aí, você terá quatro combinações diferentes.
Se o local for frio, escolha um casaco que seja compacto e possa ser usado com tudo que você separou.
Roupas íntimas: se a viagem for curta, uma para cada dia, do contrário, poderá lavá-las na viagem.
Na hora de organizar tudo na mala:
Os jeans e as peças mais grossas no fundo da mala, mas mantenha o jeans esticado com parte das pernas para fora da mala e, só coloque de volta, por cima de tudo que colocou na mala.
Embale os sapatos separadamente e, dentro deles poderá colocar meias ou algum cosmético que é de vidro e possa ser quebrado, mas antes, embale-o; Coloque-os nas lacunas da mala.
Viaje com o sapato que faz mais volume e seja confortável. Assim liberará espaço na mala;
Camisetas devem ser dobradas e enroladas, assim ocuparão pouco espaço.
As camisas devem ser dobradas de forma que a dobra de baixo fique abaixo da cintura, assim se você não tiver tempo para passar, ela ficará escondida por baixo da calça.;
Lingeries podem ser colocadas em embalagens separadas, biquínis E nécessaires entre as lacunas que aparecerão na mala.
Quer saber mais o blog "Fusca Rosa" dá dicas bem legais.
Espero ter ajudado!
Beijos e até a próxima
Comments